Procedimento para trocas
Todas as solicitações devem ser realizadas através do e-mail: contatoterracote@gmail.com.br
Será necessário informar:
- Descrição do produto / modelo / Código do produto, ao lado da descrição do produto) se houver;
- O motivo da troca;
- Todos os produtos de troca ou desistência, deverão ser encaminhadas para a TERRACOTÊ, sem indícios de uso e com embalagem original. Devem constar no envio todos os itens que compõem o pedido em questão: produtos, seus acessórios, tags e nota fiscal. Somente com estes itens será possível trocar ou devolver produtos.
- Todos os produtos devolvidos sofrerão obrigatoriamente inspeção de qualidade, podendo ser aprovados ou rejeitados. Somente se o produto apresentar condições de novo (sem indício de uso, desgaste, riscos, manchas, etc), e o cliente respeitar os prazos da política de trocas e devoluções, a TERRACOTÊ oferecerá as seguintes opções:
- Crédito no valor do produto para ser utilizado no site terracote.com.br;
- Troca por qualquer outro produto do site*;
- Estorno do valor**.
*Caso o valor do novo produto escolhido + valor do frete para a troca totalize valor maior que a compra inicial, este valor deverá ser pago pelo cliente antes do envio da nova mercadoria. Caso totalize um valor menor, a diferença será depositada na conta do cliente no prazo máximo de 10 dias.
Itens para troca estão sujeitos a disponibilidade em estoque.
**O valor do frete e taxas de processamentos do cartão de crédito não serão estornados.
- Após o recebimento do produto retornado, a TERRACOTÊ enviará um e-mail para o cliente confirmando o recebimento do mesmo, passando as instruções / opções da troca. O cliente terá 30 dias, a contar da data do envio do e-mail, para se manifestar.
garantia
Todos os produtos TERRACOTÊ possuem o prazo de 30 (trinta) dias de garantia por defeito de fabricação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
outras informações
Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a TERRACOTÊ se disponibiliza ao direito de oferecer ao cliente um produto similar para atendimento imediato, com o aval do cliente.
- Reservamos o direito de cancelar a garantia ou cobrar despesas adicionais quando os defeitos forem provocados por negligência, mau uso, quedas, etc.
- Em nenhuma hipótese a TERRACOTÊ recebe fretes com modalidades A COBRAR.
Nossa Política de Troca e Devolução está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
- O fornecimento do endereço para entrega é de inteira responsabilidade do cliente.
Na falta de informação ou informação incorreta que impeça a entrega dos Correios, o novo envio da mercadoria deverá ser arcado pelo cliente.
Siturações para troca ou devolução
1) DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO OU TROCA DO PRODUTO:
07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- Fretes por conta do cliente.
2)PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
30 (trinta) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Fretes por conta da TERRACOTÊ quando constatado o defeito, caso contrário o produto só será reenviado ao cliente após o pagamento do frete de devolução mais o frete de retorno.
3) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO OU ITENS FALTANTES:
07 (sete) dias a partir do recebimento* do produto conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor
- Fretes por conta da TERRACOTÊ.
*Entende-se por data de recebimento do produto, a data informada pelo sistema dos correios.